AMIGO DO LAGO DA SERRA DA MESA


Defesa ambiental começa pela UHE SERRA DA MESA e pode repercutir em todo território brasileiro .

 

        A APEGO - Associação dos Pescadores Esportivos do Estado de Goiás, representada pelo Engº João Carlos Kruel, num encontro em Tupaciguara, MG, quando juntamente com o Instituto Serrano Neves colaborava na fundação do Instituto Biolago de defesa da Bacia do Médio Paranaíba, assumiu impetrar a AÇÃO CIVIL PÚBLICA SERRA DA MESA (clique - PDF).

        Após esgotadas as tentativas de diálogo, numa atitude corajosa de enfrentar os grandes conglomerados públicos e privados danosos ao meio-ambiente a APEGO inovou na propositura de ação civil pública (vide link acima) preconstituindo a prova a partir de documentos produzidos pelos órgãos fiscalizadores e pelos empreendedores, minimizando a realização de perícias e reduzindo o espaço para contestação.

        Com a ACP proposta não foi difícil levar as questões aos níveis de consulta, fiscalização e gestão governamentais, com a participação efetiva e profícua do CONÁGUA-TO (consórcio dos municípios do Alto Tocantins) e apoio privado encabeçado pela ECODATA (clique - SITE).

        A perseguição dos objetivos continua firme, conforme demonstram as petições dirigidas ao Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal (clique - PDF), em Goiás.


www.serrano.neves.nom.br - serrano@serrano.neves.nom.br

INSTITUTO SERRANO NEVES - Reg. nº 580935 do 2º Tab. Prot. e Reg. de Pessoas Jurídicas, Tit. e Docs. de Goiânia - CNPJ: 05508400/0001-26 - Sede: Av. Santana com Rua 200, Qd. 12 Lt 6, Centro - URUAÇU-GO - 76400-000 - Tel 62 33574389 - 96255275